sexta-feira, setembro 30, 2005

"Arquitectura de Terra em portugal"



A propósito do IV SIACOT (Seminário Ibero-Americano de Construção com Terra), vai ser lançado o livro "Arquitectura de Terra em Portugal", uma ilustração e reflexão sobre a arquitectura de terra que se faz no país. Algo que se assinala com agrado, até pela necessidade de encontrar novas "vias" alternativas à construção massificada e "predadora", que se mostra inviável e sem futuro. Neste caso (como tantas vezes sucede) o ensino provém da tradição.

3 comentários:

Associação Por Boassas disse...

Caríssimo Pedro.
Ainda não sabemos onde e quando se poderá adquirir o livro "Arquitectura de Terra em Portugal". Apenas sabemos que irá ser lançado em Outubro, no âmbito do referido seminário. Prometemos que informaremos assim que soubermos mais alguma coisa. Obrigado pelo "link". O "Solariso" era já de consulta frequente para nós. Passa a ser agora "omnipresente" e mais uma "reciprocidade" (como diria a Manuel Ramos do "Dias com Árvores"...)
Um abraço e até breve.

Associação Por Boassas disse...

Caro Pedro...
Esquecemo-nos de informar que existe um livro muito interessante sobre arquitectura de terra. Chama-se "Arquitecturas de terra. O futuro de uma tradição milenar". O autor é Jean Dethier e é um edição da Gulbenkien.
Abraço

Associação Por Boassas disse...

Já está disponível hoje (21-10-2005), nas livrarias, o livro "Arquitecturas de Terra em Portugal". É uma edição "Argumentum" e na FNAC (passe a publicidade) custa 45.00 €.