terça-feira, julho 05, 2005

"Boassas - Uma Aldeia com História". O livro

Vai ser, finalmente, publicado o livro "Boassas - Uma Aldeia com História", do actual director da Associação Por Boassas, Manuel da Cerveira Pinto. Trata-se de um aprofundado estudo monográfico sobre Boassas e também o primeiro a ser executado, e publicado, sobre este milenar povoado.
A edição deverá ter o apoio de várias entidades, entre elas o Jornal Miradouro, onde os escritos foram sendo previamente publicados entre os anos de 1997 e 2005. O grafismo deverá ser do conhecido artista gráfico/plástico Armando Alves. Iremos tentando dar mais informações sobre a publicação sempre que possível. Será também de referir que estão abertas inscrições para a aquisição desta edição bastando, para o efeito, deixar o nome, morada e número de telefone aqui mesmo no blogue; enviando por carta para o Jornal Miradouro (Casa da Azenha, Boassas, 4690 Cinfães) ou ainda contactando os seguintes números de telefone: 22 208 72 96; 22 537 90 54; 255 561 337. Também através do telemóvel n.º 96 817 57 18 ou ainda por fax: 22 208 72 95.

7 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente vai nascer!
Fico contente ao saber que o livro sobre Boassas vai finalmente ser editado. Tenho a certeza que vai ser um sucesso.
Estou interessada: Paula Alexandre Dias, Casa do Cubo Boassas, 4690 405 Cinfães
Parabéns...!

Associação Por Boassas disse...

Caríssima Paula, muito obrigado. Fico duplamente satisfeito com este teu comentário. Não tanto pelo livro, que já havias manifestado vontade de adquirir, mas sobretudo por, finalmente, ter um comentário teu aqui no blog... espero que muitos outros se sigam.

Sónia Constante disse...

Um livro sobre Boassas é algo que me interessa mas também me deixa muito orgulhosa. Mesmo ainda não conhecendo o livro, muitos parabéns. Acredito que para todos os que conhecem e vivem Boassas o livro é um orgulho. Pretendo adquerir um brevemente.

Associação Por Boassas disse...

Obrigado, Sónia. Para já não é possível ainda apresentar nenhum exemplar (está-se ainda a fazer a maquete e a orçamentar...). No entanto, posso adiantar que todos os escritos que o compõem foram préviamente publicados no nosso jornal "made in Boassas" chamado Miradouro.

Anónimo disse...

Fico bastante satisfeita por saber que o estudo monográfico sobre Boassas está em vias de ser publicado. Já tem data de lançamento? Gostaria de ter um exemplar, seria um óptima ajuda no trabalho que estou a desenvolver! A minha entrega será dia 30 de Setembro, será que o conseguia antes? Quero deixar os meus Parabéns e tenho a certeza que será mesmo um sucesso!
Enviei-lhe um email, tenho receio que não tenha recebido.
Um bem haja!
Vera

Associação Por Boassas disse...

Olá Vera! Infelizmente não é provável que em 30 de Setembro o livro tenha já sido editado (eu gostaria muito...). Há ainda uma série de coisas a tratar e que poderão ainda demorar algum tempo. Recebi o seu email e estou a reunir algum material para lhe enviar assim que possível. Obrigado pelas suas palavras e até breve.

Anónimo disse...

Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção e disponiblidade e amabilidade permanente.
Vera