segunda-feira, maio 30, 2005

Pequenas coisas (II)

Continuamos, com a ajuda da "ecosfera" a dar algumas sugestões de pequenos gestos para melhorar o mundo em que vivemos...assim, e ainda no campo da alimentação:

- Cultive os alimentos de que precisa. Assim estará a poupar dinheiro ao mesmo tempo que contribui para a redução da energia usada na produção e transporte comercial dos produtos.
- Evite serviços de "fast food" porque estes produzem grandes desperdícios: guardanapos de papel, copos e palhinhas de plástico, pacotes de ketchup e maionese, caixas de cartão, etc.
- Evite comprar peixes com tamanhos abaixo dos estipulados por lei. Vêr site de Inspecção Geral de Pescas sobre as espécies sujeitas a tamanho ou peso mínimo de captura em águas oceânicas.

5 comentários:

Pedro disse...

Só hoje dei com o vosso blogue, através de link do Sargaçal.
Há anos que o concelho de Cinfães é um dos meus destinos de férias e nunca passei por Boassas (!)... Esse erro tem de ser rapidamente eliminado :-)
Um abraço

Associação Por Boassas disse...

Caro Pedro, Boassas espera a sua visita (que pode ser guiada, se assim o desejar. Teremos todo o gosto em mostrar-lhe o que há para ver nesta aldeia milenar....) Não se deixe, contudo, enganar pelas fotos. Embora haja muito que ver, infelizmente a aldeia está muito estragada (triste apanágio dos tempos que a nossa associação tenta agora, a todo o custo, contrariar). O blogue está apenas a funcionar desde final de Março por isso descobriu-nos muito rapidamente.
Um abraço e até breve.
Cerveira Pinto

Pedro disse...

Não esquecerei essa oferta de visita guiada :-)

Se a visita não puder ser nos fds que se aproximam, então será na semana de férias em Agosto, em que estarei em Piães.
Um abraço

Associação Por Boassas disse...

Óptimo. Ficamos então a aguardar essa visita. Estamos à disposição para o que pudermos ajudar, basta dizer com alguma antecedência. Aconselhamos a visita guiada porque, para quem não conhece aquela zona, pode parecer que não há nada para ver. O património existente ainda não tem suficiente "visibilidade", não está assinalado e não consta dos roteiros. Um abraço e até breve.
Cerveira Pinto

Anónimo disse...

Gostava de comentar dois pontos:

1) Relativamenta ao post, acrescentava que ao comer fast-food estamos também a prejudicar a nossa saúde! Muito dificilmente se come uma refeição "fast" saudável - se tiver mesmo de ser é preferível escolher uma salada do que um hamburger..

2) relativamente ao comentário acima... tenho pena que Boassas esteja assim degradada. Este blog despertou-me a curiosidade, vou ver se em Agosto lá consigo passar!
Se não fosse abuso, gostava de saber:
Há parque de campismo perto?
As visitas guiadas têm de ser pagas? Se sim, quanto?

Obrigado pela informação. Espero qeu o blog ainda esteja activo!