segunda-feira, maio 30, 2005

Pequenas coisas (II)

Continuamos, com a ajuda da "ecosfera" a dar algumas sugestões de pequenos gestos para melhorar o mundo em que vivemos...assim, e ainda no campo da alimentação:

- Cultive os alimentos de que precisa. Assim estará a poupar dinheiro ao mesmo tempo que contribui para a redução da energia usada na produção e transporte comercial dos produtos.
- Evite serviços de "fast food" porque estes produzem grandes desperdícios: guardanapos de papel, copos e palhinhas de plástico, pacotes de ketchup e maionese, caixas de cartão, etc.
- Evite comprar peixes com tamanhos abaixo dos estipulados por lei. Vêr site de Inspecção Geral de Pescas sobre as espécies sujeitas a tamanho ou peso mínimo de captura em águas oceânicas.

5 comentários:

Pedro disse...

Só hoje dei com o vosso blogue, através de link do Sargaçal.
Há anos que o concelho de Cinfães é um dos meus destinos de férias e nunca passei por Boassas (!)... Esse erro tem de ser rapidamente eliminado :-)
Um abraço

APOBO disse...

Caro Pedro, Boassas espera a sua visita (que pode ser guiada, se assim o desejar. Teremos todo o gosto em mostrar-lhe o que há para ver nesta aldeia milenar....) Não se deixe, contudo, enganar pelas fotos. Embora haja muito que ver, infelizmente a aldeia está muito estragada (triste apanágio dos tempos que a nossa associação tenta agora, a todo o custo, contrariar). O blogue está apenas a funcionar desde final de Março por isso descobriu-nos muito rapidamente.
Um abraço e até breve.
Cerveira Pinto

Pedro disse...

Não esquecerei essa oferta de visita guiada :-)

Se a visita não puder ser nos fds que se aproximam, então será na semana de férias em Agosto, em que estarei em Piães.
Um abraço

APOBO disse...

Óptimo. Ficamos então a aguardar essa visita. Estamos à disposição para o que pudermos ajudar, basta dizer com alguma antecedência. Aconselhamos a visita guiada porque, para quem não conhece aquela zona, pode parecer que não há nada para ver. O património existente ainda não tem suficiente "visibilidade", não está assinalado e não consta dos roteiros. Um abraço e até breve.
Cerveira Pinto

Anónimo disse...

Gostava de comentar dois pontos:

1) Relativamenta ao post, acrescentava que ao comer fast-food estamos também a prejudicar a nossa saúde! Muito dificilmente se come uma refeição "fast" saudável - se tiver mesmo de ser é preferível escolher uma salada do que um hamburger..

2) relativamente ao comentário acima... tenho pena que Boassas esteja assim degradada. Este blog despertou-me a curiosidade, vou ver se em Agosto lá consigo passar!
Se não fosse abuso, gostava de saber:
Há parque de campismo perto?
As visitas guiadas têm de ser pagas? Se sim, quanto?

Obrigado pela informação. Espero qeu o blog ainda esteja activo!