segunda-feira, outubro 23, 2006

I Concurso Internacional de Fotografia de Boassas


Após larga demora e variadas atribulações, chegou finalmente a bom porto o "I Concurso Internacional de Fotografia de Boassas", após reunião deliberativa do júri ontem, dia 22 de Outubro de 2006. O júri foi constituído pelos seguintes elementos: Dr. Manuel Rabaça, em representação da Câmara Municipal de Cinfães; Professor Daniel Pires, fotógrafo e professor de fotografia na Escola Superior Artística do Porto; Fernando Ferreira, fotógrafo repórter, representante do Jornal Miradouro e Manuel dos Santos da Cerveira Pinto Ferreira, representante da APOBO, Associação Por Boassas. Apresentaram-se a concurso 16 trabalhos, sendo dois deles a preto e branco e foram atribuídos três prémios aos trabalhos melhor classificados que foram:
1.º - "Capela da Senhora da Estrela", da autoria de Lourenço Pereira

2.º - "A Arte do Senhor Almerindo", da autoria de Lourenço Pereira

3.º - "Casa vermelha I", da autoria de Agostinho Manuel Pereira da Silva

O júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa à obra "Sementes do 1.º Encontro de Ceramistas", da autoria de Lourenço Pereira.

Os trabalhos concorrentes irão agora ser expostos ao público em exposições a realizar em Boassas e Cinfães. Assim que possível serão também executados postais com os trabalhos premiados. O nosso agradecimento a todos os participantes e, claro, parabéns aos autores premiados.

A direcção da APOBO
Manuel da Cerveira Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa a vossa e que espero que tenha continuidade. É uma fabulosa forma de divulgar Boassas, aqui e lá fora. Continuem!

Um abraço

Associação Por Boassas disse...

Caríssimo Mário
Obrigado pela visita e pelas palavras de apreço. Esperamos que haja uma 2.ª edição deste concurso e que possamos contar com a tua participação.
Abraço e até breve
A direcção da APOBO
Manuel da Cerveira Pinto
(Continuamos, atentamente, a acompanhar o "O elogio da Sombra")