terça-feira, janeiro 10, 2006

Poluição luminosa II

Poluição de luz urbana será considerada ilegal no Reino Unido. A partir de Abril as autarquias locais vão ser obrigadas a garantir que a iluminação pública em locais como centros comerciais, desportivos, urbanizações e zonas de escritórios seja dirigida para o chão e não para os lados ou para o céu. (A ler no "ONDAS")
aqui havíamos falado neste problema... Mas, obviamente, os resultados são nulos. O aumento de "pirilampos" aumenta exponencialmente pelos montes e parece ser directamente proporcional ao abandono, desertificação e despovoamento do mundo rural... (Não deixa de ser caricato. Quando era miúdo os montes tinham gente, mas estas não tinham electricidade; hoje os montes estão cheios de candeeiros mas não têm ninguém...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Õbrigado pela referência. Fenómeno semelhante ao que diz no fim da sua posta acontece no Furadouro/Ovar. Enquanto a Yasaki empregava centeneas de trabalhadores que se deslocavam para lá de bicicleta e motorizada não havia ciclovia. Logo depois da fábrica reduzir drasticamente os seu pessoal apareceu a dita cuja. Há realmente autarcas muito inteligentes. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Associação Por Boassas disse...

Caríssimo Octávio. Não tem nada que agradecer, bem pelo contrário, nós é que agradecemos a possibilidade de poder consultar o magnífico "ONDAS". Abraço e até sempre.