sexta-feira, abril 22, 2005

Cipreste da Casa do Outeiro...


O património de Boassas não é apenas construído. Há um magnífico conjunto de riquezas naturais que merece ser valorizado e preservado. Desde o rio Bestança, à floresta da Quinta do Paço da Serrana, às tradições ainda em uso e às próprias árvores, algumas delas notáveis como este multissecular cipreste da "Casa do Outeiro".

[Photo . Manuel da Cerveira Pinto (all wrights reserved)]

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de ir a Boassas e não é só pelo cipreste;-)
De onde vem o nome Boassas? (não sei se já explicaram)
Manuela (Dias com árvores)

Anónimo disse...

Olá Manuela. Que grata surpresa tê-la aqui no "blog" de Boassas. Já havíamos dialogado no "Sargaçal" e, como pode reparar, somos visitantes assíduos do seu notável "Dias com árvores", o qual aconselhamos os nossos leitores a visitar. O cipreste (com a sua ajuda, lembra-se?) será a nossa primeira tentativa de classificar uma árvore de Boassas. Quanto ao nome da aldeia, até porque é extenso e curioso, o melhor mesmo será fazer um pequeno artigo, que tentarei publicar tão rapidamente quanto possível. Esperamos a sua visita em Boassas, diga-nos por favor quando. Até breve e muito obrigado.

Anónimo disse...

Viva aí!
Posso dizer que visito regularmente o blog de Boassas. Agora só falta mesmo passar do virtual ao real. Vou ver se convenço (não será dificil;-)os meus companheiros do Dias com Árvores. Muito obrigada pelas suas gentis palavras de apreço relativamente ao nosso blog.
Manuela