terça-feira, junho 15, 2010

Elogio da covardia saloia!...

Recentemente e a propósito do artigo "A poluição (sonora) em Boassas" tenho recebido alguns comentários anónimos. Como já tive a oportunidade de referir aqui, por diversas vezes, por princípio não publico comentários anónimos, muito menos aqueles que, escudando-se no anonimato covarde, revelam a ignorância torpe e falta de educação de quem os escreve... (Era só o que faltava, poluir também o meu próprio espaço com o lixo que geram!!!). No entanto, terei que dizer que isso não me choca (sei bem o país onde vivo e a qualidade de determinados "personagens"...) o que me choca verdadeiramente é que estes imbecis acham que têm razão!!!!!...

4 comentários:

Sónia Constante disse...

Muito boa tarde mais uma vez me encontro aqui para expressar a minha humilde opinião. O respeito pela opinião de terceiros é essencial para a compreensão e o bom viver, ou seja se quero que respeitem o que penso também devo fazer o mesmo com a opinião dos outros. A mim o que mais me incomoda são vinganças mesquinhas e o que mais me revolta é quando essas vinganças atingem os inocentes, aqueles que nada fizeram. Não concordam???
Já se falou da poluição sonora, agora provavelmente penso eu que devemos de falar de outros pontos, pontos positivos. Como a recuperação dos Santos da nossa capela de Boassas bem como a substituição das velas de cera por velas acrílicas que pelo que ouvi não danifica as imagens, nem o tecto. Não se falou da comemoração do terceiro centenário da capela. Será que só devemos de mencionar o mau????
Eu penso ou melhor eu tenho a certeza que criticas positivas são benéficas e essenciais para estimular a continuação de bons actos.
Assim proponho, demonstrarmos os pontos positivos que os habitantes da nossa aldeia, todos os dias concretizam com humildade e acima de tudo com coração.

Associação Por Boassas disse...

Olá Sónia
Nunca deixei de publicar aqui qualquer referência a eventos e actividades realizadas em Boassas. Bem pelo contrário. Basta aceder à quantidade imensa de artigos que venho publicando sobre todos os aspectos que me parecem importantes sobre a aldeia. Claro que o que há a lamentar (parece-me) é a falta de participação dos habitantes da própria aldeia numa iniciativa deste tipo. Apenas reagem quando se sentem incomodados com a minha opinião e escudam-se na ofensa pessoal, no ataque directo e mesquinho e no anonimato covarde, porque sabem que não têm razão. Não me surpreende...É por isso mesmo que a aldeia está como está. Apenas sabem dizer mal e nunca fizeram nada de positivo por ela...Apenas sabem fazer barulho...e mal!...Fico a aguardar então por uma colaboração mais frequente. Cumprimentos e até breve.

Sónia Constante disse...

Olá Cerveira Pinto.
Eu sou habitante da aldeia e sim reago sempre que me sinto incomodada mas sempre me identifico porque não tenho qualquer problema de expor o que penso e como se denota sou extremamente teimosa logo afirmo o que penso com convicção. Assim sendo por vezes sinto-me incomodada com os comentários. Sabes faço parte da aldeia logo sinto-me triste porque as tuas palavras perturbam mas reago e depois continuo a fazer o que sei com amor a uma aldeia que não me viu nascer mas me viu crescer. Adoro Boassas num todo, e como um todo há bom e existe mau. E eu colaboro em tudo como sempre, porque sou feliz assim. Eu amo BOASSAS e tenho orgulho de fazer parte da aldeia.
Um abraço.

Associação Por Boassas disse...

Olá Sónia
Sempre publiquei os teus comentários e opiniões, mesmo que discordantes, porque defendes a tua posição e assumes o que escreves de forma educada e elevada. Ainda bem que assim é, pois só assim se poderá fazer qualquer coisa de positivo. Pelo contrário aqueles que apenas sabem dizer mal, atacar pessoalmente e insultar apenas contribuem mais para o declínio da aldeia e da sua população. Obrigado, uma vez mais, pela tua participação neste espaço. Um abraço e até breve.