quinta-feira, março 01, 2007

Boas novas...


Recebemos recentemente (início do mês de Fevereiro) um ofício da Direcção-Geral dos Recursos Florestais sobre a possível classificação do maciço arbóreo da designada "Quinta do Paço". Há motivos para estarmos satisfeitos, pois na citada mensagem, a determinada altura, pode ler-se o seguinte:
"(...) o arvoredo está envolvido por uma certa beleza botânica e de importância ÍMPAR ao nível da paisagem e da biodiversidade dos diferentes ecossitemas onde está inserido (naturais e artificiais)... (...) aguarda-se por uma visita na Primavera para avaliar a presença de mais espécies de difícil identificação pela falta de folhas... (...)"
Aguardemos, pois, pela Primavera para averiguar que surpresas mais nos reserva ainda a fantástica "Quinta do Paço da Serrana". A classificação está em curso.
(O sublinhado é de nossa autoria)

2 comentários:

Sergio disse...

Parabéns! e bem haja pelo vosso esforço!

Associação Por Boassas disse...

Caro Sérgio
Muito obrigado pelas suas palavras de apreço. Ainda não é motivo para "deitarmos foguetes". A propriedade em questão pertence à câmara municipal e o que ali se possa fazer acaba por ser sempre determinado pela vontade (ou não) do proprietário. Claro que a classificação pode ser obtida independentemente da vontade do proprietário, mas o que queremos dizer é que esta só será verdadeiramente válida se estiverem garantidas condições para a sua manutenção e preservação.
Mais uma vez obrigado e até breve.
Abraço
Manuel da Cerveira Pinto