segunda-feira, março 06, 2006

II Encontro Internacional de Ceramistas em Boassas



A cerca de um mês do início do "II Encontro Internacional de Ceramistas em Boassas" a Associação Por Boassas orgulha-se de poder afirmar que tudo se encontra praticamente definido quanto ao programa desta nova edição. Assim, na passada quinta-feira foi aprovado pela Assembleia Geral da Dólmen a candidatura do evento ao Programa Leader +, pelo que está garantida a sua edição. Recordamos que paralelamente ao evento irão decorrer outras actividades, nomeadamente: um "atelier" de cerâmica para crianças; um concerto de encerramento; uma mostra/exposição de trabalhos dos autores presentes e uma mostra de etnografia e produtos locais. Falta ainda confirmar o lançamento do livro "Boassas - Uma Aldeia Com História" e o encontro da "Associação de Turismo de Aldeia".

Para além da referida Cooperativa Dólmen assumiram já o patrocínio do evento as seguintes entidades: Instituto Cervantes (Espanha); Governo Civil de Viseu; Museu Nacional de Cerâmica González Martí (Espanha); Câmara Municipal de Cinfães e Junta de Freguesia de Oliveira do Douro.

Mais informações sobre o evento em:
http://www.ceramistasemboassas.blogspot.com

[A foto dá-nos uma ideia do evento de 2004, vendo-se os ceramistas Javier Fanlo, Juan Ortí, Fernando Malo e Kaori Yamauchi, aquando da visita de alguns alunos da Escola de Boassas]

2 comentários:

RS disse...

Só para desejar
Boa Noite e... Boa Sorte.
;)

Associação Por Boassas disse...

Caríssimo Rui

Muito obrigado e...boa noite! :)
(Esperamos ver-vos por Boassas daqui por um mês).
Manuel