sábado, março 14, 2009

Blog "Boassas" impulsiona turismo

Já o suspeitávamos, mas tivémos agora a prova de que o blog Boassas (que já ultrapassou a 35.000 páginas visitadas!!!!...) é um impulsionador do turismo na aldeia, já que no blog "O Diário do Alarife" foi registado o seguinte comentário, a propósito de um artigo sobre a casa Fernando Ventura:
«Motivado por algumas das postagens do blogue “Boassas”, visitei a aldeia em 2008. Bem no centro da povoação, com um excelente enquadramento, deparei com aquela que agora sei chamar-se a “Casa Fernando Ventura”.
Estava longe de imaginar que o que se vê é fruto de uma remodelação recente. O recurso a elementos característicos da arquitectura tradicional local, foi feita com uma qualidade tal que fui induzido em erro. Afinal a “Casa Fernando Ventura” não esteve sempre lá, como eu na altura então julguei!»

O autor do comentário é Rafael Carvalho, professor, que vive em Armamar e que assina o notável blog: "Arquitectura D'ouro".
O edifício em questão já
aqui havia sido publicado

3 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Obrigado pela referência.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

" TURISMO "

Sou um visitante assiduo do Blog de Boassas e do da Gralheira, embora eu seja de Montão.
Mas como adoro a aldeia onde nasci e as suas gentes, quando posso, lá vou eu até Montão e geralmente vou almoçar à Gralheira ou a Montemuro.
Tenho uma certa simpatia pelas gentes de Boassas, pois sou do tempo em que as peixeiras de Boassas passavam em Montão para irem vender as sardinhas pelas portas salvo erro, até São Cipriano, Ramires e Gralheira.
Belos tempos esses ! por mais que digam que não, que agora é que é bom !!!
Quero eu dizer com isto que não pode haver turismo, por essas aldeias acima, quando eu ainda no dia 08.03.2009, quando vinha de Montão em direcção a Vila Nova, tive de parar o meu carro para que o outro que ia para em direcção oposta pudesse cruzar comigo !
Lamentavelmente eu reparei que continuam a construirem-se habitaçoes que quase nascem na valeta.
É impossivel que o Presidente da Camara tenha ido algum dia a Montão !!
É uma vergonha aquelas construções que quase nascem na valeta da estrada serem licenceadas e aprovadas segundo consta.
Se não foram aprovadas devem ser demolidas e ponto final !
Será que a licenciar construções a partir da valeta da estrada algum dia haverá turismo por essas aldeias acima ?
Ou será que a corrupção já chegou a essas bandas ?
Eu sinto-me muito desiludido com todas essas anormalidades e até desmotivado por ver que Cinfães e sua autarquia nada fizeram e nada fazem para desenvolver o turismo !!!
As. Campelo de Sousa
http://montao.blogspot.com

Associação Por Boassas disse...

Caro Campelo de Sousa
É como diz!... São aspectos que, sem dúvida, em vez de contribuirem para o desenvolvimento e enaltecimento das localidades e do concelho e obviamente, também do turismo, fazem precisamente o contrário. Há décadas que andamos a dizer isso mesmo. Claro que há "um problema" com estas obras. Seria necessário ver quem as faz, quem as "projecta", para depois apurar responsabilidades. Apenas saliento que se for eu a fazer um projecto naquelas condições ele é imediatamente "chumbado" pelos serviços camarários... É triste, ver o concelho (e o país) ser assim destruído.
Obrigado pelo seu comentário e...volte sempre.