sábado, março 26, 2005

Boassas

Boassas é uma pequena aldeia localizada no concelho de Cinfães, próximo do rio Douro e junto à foz do Bestança. Este é um espaço que pretende dar a conhecer a aldeia e a sua associação local.

4 comentários:

Sónia Constante disse...

A criação desta pagina é deveras importante para a divulgação da aldeia. Mas uma das coisas, que na minha humilde opinião é importante e não tem qualquer comentário, nem ilustração (fotografia) são as tradições populares, e as tradições relegiosas existentes na aldeia. No meu ponto de vista em termos turísticos a paisagem natural e arquitectónica têm o seu valor mas as tradições de Boassas nomeadamente a festa em Honra Da Nosssa Senhora Da Estrela também têm muito valor porque dão a conhecer a população e as suas raizes. Sónia Constante

Anónimo disse...

Concordamos plenamente com o referido, mas a página é muito recente e temos dado preferência à informação sobre acontecimentos relacionados com a actividade da associação. As ilustrações são muito recentes, tendo sido até agora uma espécie de teste. Apenas durante a passada semana conseguimos acertar com a publicação de imagens. O "blog", porém, está receptivo ao envio de trabalhos (pequenos textos) e imagens sobre tudo o que diga respeito a Boassas e às suas tradições. Gostaríamos muito de colocar uma foto da Festa de Boassas, mas não temos neste momento nenhuma, ficamos a aguardar uma maior colaboração. Obrigado.

Sónia Constante disse...

Eu posso fornecer algumas fotografias da festa de Boassas até posso fornecer fotografias antigas como recentes para puder fazer uma correspondência temporal.

Anónimo disse...

A ideia parece-me muito interessante. Ficamos à espera dessas fotografias para, então, publicar...