sexta-feira, julho 08, 2011

Quercus alerta para o início da destruição da Paisagem património Mundial do Douro Vinhateiro

"Iniciado formalmente um novo ciclo político, a Quercus - ANCN, através do Núcleo da Quercus de Vila Real e Viseu, não poderia deixar de alertar os novos responsáveis políticos nacionais para o atentado que se tem vindo a perpetrar contra o Douro Património da Humanidade classificado pela UNESCO em 2001, na Foz do rio Tua."
 
Artigo completo que vale bem a pena a ler na página oficial da QUERCUS (clicar) já que alerta para aquilo que sempre temos defendido para um possível desenvolvimento do interior.

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma pena, mas sou a favor da construção, pois as barragens podem "destruir" a zona, mas após a construção criam novas oportunidade também, e temos de pensar mundialmente no aproveitamento energético. O próprio mundo e o próprio universo é algo em constante alteração, não podemos querer que tudo seja imutável. Cada vez somos mais a nivel populacional, e isso tem consequências. Entre os males temos de escolher as melhores soluções, e acredito que a construção de barragens seja a longo prazo algo muito bom não só para o país, como para o planeta.