segunda-feira, maio 17, 2010

O filme da semana


O filme da semana foi o interessante "Dorian Gray", de Oliver Parker. A história é baseada na célebre obra-prima de Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Gray" que li há já mais de 20 anos (em versão francesa). Sem chegar à mestria do livro o filme abre, porém, o apetite para uma (re)leitura. A ver.

2 comentários:

Patricia disse...

Ainda não vi o filme, mas li o livro á já alguns anos, e adorei. Tenho sempre alguma relutância em ver filmes baseados em obras literárias, em especial aquelas que me marcaram. Aconteceu com " O perfume"...fui para o cinema com uma grande expectativa, porque tinha gostado muitissimo do livro, e no fim, na minha opinião,o filme não traduz a intensidade do livro.
O unico filme que vi até hoje que conseguiu provocar-me as mesmas sensações que o livro, que para mim é uma obra-prima, foi " A insustentável leveza do Ser".

Patrícia

Cerveira Pinto disse...

Olá Patrícia
Pois, concordo...é muito difícil um filme ser tão bom como um livro de que tenhamos gostado, superá-lo então é muito raro. Este teve o condão de me levar a reler o livro, o que fiz com enorme prazer e de uma assentada, o que já não é pouco. Obrigado pela participação e...volta sempre.