quarta-feira, janeiro 17, 2007

"Uma aldeia com história"... No prelo...


Este o aspecto da capa do livro "Boassas - Uma aldeia com história", idealizado por Armando Alves, sobre uma fotografia do autor. Aguardamos agora o seu lançamento...

9 comentários:

Anónimo disse...

Que este teu grande sonho se realize com o sucesso pretendido. Felicidades.

Associação Por Boassas disse...

Aos poucos vai-se "materializando", ao inverso de outros "sonhos"... Penso que a vida é mesmo assim, vão-se concretizando alguns sonhos enquanto outros (a maior parte, para quem sonha muito...) se vão desvanecendo. Pela experiência acumulada, habituei-me a ser reservado nas minhas expectativas, por vezes mesmo céptico. A ver vamos o que diz o futuro. Muito obrigado pelas tuas palavras.
Manuel

Anónimo disse...

Cumprimentos
Quis o acaso que hoje, agora mesmo, viajasse até Boassas... "Uma aldeia com história",muita história e onde eu gostava de me incluir já que durante 1 ano dei aulas (nocturno--- ensino recorrente) nessa hospitaleira e maravilhosa aldeia junto ao Douro edificada.
Quero enviar,daqui de terras distantes (afinal à distância dum clique) um forte abraço para as gentes de Boassas,em especial aos antigos alunos e também ao autor da obra em notícia, creio que o Prof Cerveira PInto ex-Presidente da Câmara Municipal, que mais uma vez vem demonstrar o seu amor pela hospitaleira Boassas
Sem mais
António Neves
S. Paulo Brasil
(o site de Cinfães já fazia parte das TERRAS DO DOURO do meu Voz do Seven e, inevitavelmente, BOASSAS irá juntar-se-lhe)

Associação Por Boassas disse...

Estimado António Neves (ou será Seven?...)
Muito obrigado pelas suas elogiosas palavras. Na realidade o Professor Cerveira Pinto a que se refere é o meu pai. Temos o mesmo nome e também sou professor e é já normal, senão natural, esta "confusão". O amor pela terra é também o mesmo... Seja como for, obrigado mais uma vez, pela sua participação, pelas suas palavras e pelo "link", ficamos deveras satisfeitos por nos sabermos apreciados do outro lado do Atlântico, nesse maravilhoso país irmão. Retribuímos o abraço caloroso e enviamos as mais fraternas saudações.
A direcção da APOBO
Manuel da Cerveira Pinto

Anónimo disse...

Caro Cerveira Pinto (Filho)
"Tá claro" que nos conhecemos.... eu dei aulas na Preparatória de Cinfães durante 2 anos,davas tu na Secundária (não me digas que serás irmão... rs) Eu estava hospedado na Varanda e adorei essas terras... os colegas... as gentes... Montemuro... a neve... as Portas... a Gralheira... Escamarão onde também dei aulas nocturnas.. o Bestança (irei "roubar" muito provavelmente umas fotos para surpreender minha filha que, teria ela uns 6 anos, passou 1 mês de Verão aí comigo).
Fico por aqui...
Abraço forte e prosperidade para o Concelho
António Neves

Anónimo disse...

Caro Manuel,

pode notificar o Caderno de Corda, que está à sua disposição, para a divulgação do trabalho incrível dos Cerveira Pinto por Boassas.

Associação Por Boassas disse...

Caro Davi
Muito obrigado pela visita, participação e, sobretudo, pelas suas elogiosas palavras e disponibilidade. Não é minha intenção fazer mais publicidade para além daquilo que está expresso... Contudo, se quiser por uma nota no seu "caderno" nada tenho a opor.
Um abraço e até breve
Manuel

Sónia Constante disse...

Um livro sobre a nossa aldeia é sempre de elogiar e de apreciar. Aguardo com ansiedade a sua leitura. Acredito que o livro seja um sucesso. Muitas felicidades e que todos os projectos sejam repleto de sucessos.

Associação Por Boassas disse...

Olá Sónia
Muito obrigado pelas tuas palavras. Espero que a leitura seja do agrado de todos (o que dificilmente acontecerá, pois é tarefa que sei impossível - para além de que o livro é bastante crítico em alguns aspectos). De qualquer das formas o essencial foi publicado no jornal MiraDouro (passe a publicidade), durante alguns anos, sendo por isso fácil depreender a generalidade do seu conteúdo. É essencialmente uma monografia, que pode ser sempre complementada e enriquecida. A ver vamos o que o futuro reserva...
Mais uma vez obrigado e até breve.
Manuel