terça-feira, novembro 21, 2006

Notícias do ceramista Fernando Malo


O ceramista aragonês Fernando Malo (na foto, acompanhado dos ceramistas Rafael Pérez - à esquerda - e Juan Ortí - à direita, em foto captada durante o "I Encontro Internacional de Ceramistas de Boassas), enviou-nos uma mensagem em que nos dá conta da alteração visual do seu "blogue" pessoal, intitulado precisamente "Fernando Malo". Vale a pena "dar um salto" a Saragoça e espreitar o espaço muito pessoal e artístico deste criador Espanhol. Para quando uma nova visita a Boassas, caro Fernando?...

2 comentários:

Unknown disse...

Fiquei boquiaberto. Coloquei-o nos meus favoritos para não me esquecer de o mencionar à directora do Museu Municipal de Arqueologia de Silves e de o referir a um amigo meu que trabalha sobre a identificação de mouriscos que se dedicaram à arte mudéjar, junto do Alcazar de Sevilha.
Impressionante!

Associação Por Boassas disse...

Olá Caríssimo António
Que grata surpresa vê-lo aqui no "Boassas"... Ainda por cima a propósito de Fernando Malo, embora não compreenda muito bem a sua admiração. De facto há já alguns anos que conheço o Fernando, graças a uma exposição que a Sofia fez em Saragoça. Em 2004 o Fernando Malo deu-nos a honra da sua presença no "I Encontro Internacional de Ceramistas em Boassas" e este ano regressou para o "II Encontro...". Penso que o carácter do Fernando vai muito bem com o "espírito" da aldeia, cujas raízes históricas remetem para a época do domínio muçulmano. De facto têm sido os ceramistas espanhóis os grandes protagonistas destes "encontros" e penso que valerá a pena dar uma "espreitadela" no nosso blogue que versa essencialmente os "Encontros" de Boassas. O endereço é: http://ceramistasemboassas.blogspot.com. Aí encontrará, inclusive, uma ligação para o próprio site do Fernando Malo, bem como de outros participantes... Bom, que já me alonguei demasiado. Penso que não há que admirar, quando há proximidade de ideias os pontos comuns acabam por ser muitos. Despeço-me agradecendo-lhe a visita e a participação, desejando as maiores felicidades para o Local & Blogal, que continuamos assiduamente a acompanhar. (O meu desejo de visitar Silves é cada vez maior... mesmo sem "Palácio das Varandas")
Um abraço e até breve
Manuel da Cerveira Pinto