quinta-feira, junho 28, 2007

Assembleia Geral ordinária - Convocatória

Está a ser enviada aos sócios da APOBO a seguinte convocatória para a Assembleia Geral ordinária do corrente ano:

"O Presidente da Assembleia Geral da APOBO (Associação Por Boassas), vem pelo presente meio convocar todos os seus associados para uma reunião ordinária (Assembleia Geral) a realizar no próximo dia 30 de Junho, pelas 16.00 h, na Casa do Cerrado (sede provisória desta associação), com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Abertura da sessão, com leitura e aprovação da acta da reunião anterior.
2. Discussão, votação e aprovação do Relatório de actividades e contas do ano de 2006.
3. Ponto da situação e informações eventuais sobre as actividades recentes e outros assuntos de interesse para a associação.
Se à hora marcada não estiver presente o número legal de associados efectivos da Associação, a Assembleia-Geral funcionará, em convocatória, meia hora depois, com qualquer número de associados presentes, de acordo com a legislação vigente. Agradecemos desde já a comparência de todos os associados."

sábado, junho 16, 2007

Novas... das "Aldeias de Portugal"

Reunião das Aldeia de Portugal
Nos passados dias 8 e 9 de Junho do corrente, os parceiros dos países de Portugal, Espanha, Holanda e Itália, reuniram-se na região de Campania, para aprovação das Normas de Qualificação das Aldeias de Tradição, Villages of Tradition - Rede Europeia.

Aldeias de Portugal no Parlamento Europeu
No âmbito do projecto de cooperação das Aldeias de Portugal, a ATA - Associação do Turismo de Aldeia, irá organizar e promover a participação dos GAL do Entre Douro e Minho e Beira-Douro no Parlamento Europeu, em Bruxelas, para promoção e divulgação das Aldeias de Portugal e respectivos Territórios.
Durante a apresentação das Aldeias de Portugal irão decorrer, ao longo dos dias, mostras e degustação de produtos regionais das viárias regiões representadas.
Este evento terá lugar nos dias 3, 4 e 5 de Julho de 2007. (Pena é que Boassas não tenha ainda nenhum produto certificado para apresentar...)

Entretanto prossseguem os
"Workshops/Seminários no âmbito da Gestão da Org., Concepção de Projectos e Desenvolvimento Territorial"

Ministrados pela Universidade Católica Portuguesa estes workshops realizam-se no âmbito do projecto “Valorização do Norte Rural”, promovido pela ATA - Associação do Turismo de Aldeia, ao abrigo da linha de acção 2 da medida 1.5 da ON gerida pela CCDR-N. Destinatários:
População de activos em Instituições com protagonismo na promoção do desenvolvimento local e regional

Inscrições:
A participação é gratuita e limitada a 30 formandos.

As inscrições poderão ser realizadas pelo envio da respectiva ficha de inscrição, até às 12h, do primeiro dia de seminário/Workshop, através dos seguintes contactos:

ATA - Associação Turismo de Aldeia

Praça da República 15

4990 - 062 Ponte de Lima | Tef: 258 931 770 |Fax: 258 931 771 |


E-mail: aldeiasdeportugal@ata.pt; Web-site: www.aldeiasdeportugal.com.pt


sexta-feira, junho 01, 2007

It was forty years ago...


Há quarenta anos atrás era publicado aquele que é provavelmente o disco mais influente da música pop. Inovação musical, temática, técnica e mesmo artística (basta mencionar a capa...), contribuiram para criar uma obra de referência e um marco da cultura pop. Foi entretanto criada uma página apenas para divulgação do disco. Para aceder basta "clicar" na imagem.