segunda-feira, julho 31, 2006

A ler no "Sargaçal" ...

"A Pavorosa Saga dos Incêndios"
Um interessante artigo da autoria de Jorge Ventura, a propósito de mais um incêndio nas proximidades de Boassas. Quanto a nós, não sei porquê, mas parece muito estranha a "apetência" dos incêndios por aquele local (de vista fabulosa e em Reserva Ecológica Nacional...). Não tarda muito aparecem lá umas "construções"... (Vamos estar atentos...)
Este incêndio foi também notícia aqui e aqui... Assim, mais uma vez, Boassas é notícia pelos piores motivos...

1 comentário:

Associação Por Boassas disse...

Olá José Rui
Nada tens que agradecer... Pelo contrário, nós é que agradecemos poder contar com um "blogue" de referência como é o "Quinta do Sargaçal". Quanto à lei dos 15 anos...tenho muitas dúvidas. Será como a Reserva Ecológica Nacional, o PDM, as zonas classificadas e protegidas, os edifícios classificados, etc., etc... (Ainda à pouco tempo denunciamos os estragos provocados junto ao rio Bestança, numa zona classificada como "Floresta de Protecção" com resultados completamente nulos... Aliás, relativamente ao "foguetório" é precisamente o mesmo o que se passa...
Gostava de salvaguardar e deixar bem claro que a Associação Por Boassas, embora divulgue o programa das festas, nada tem que ver com as mesmas (Ver comentários do artigo anterior).
Obrigado e até breve
Manuel